Este era o carro da moda no ano em que nasci. O famoso Simca Chambord, que virou até música. A título de curiosidade para os mais jovens, a Simca foi uma montadora de carros ítalo-francesa, criada pela Fiat para comercializar seus carros na França com menos impostos. O Simca Chambord é um projeto original da Ford norte-americana para sua subsidiária na França, que ao ser comprada pela Simca em 1954 ganha notoriedade. Este foi o primeiro carro de luxo fabricado no Brasil pela Simca do Brasil e o primeiro veículo a sair da produção foi presenteado ao então o presidente Juscelino Kubitschek.
História contada, interessante pensar como os carros, com o passar de muitos anos, podem ser chamados de velhos ou antigos, dependendo do estado de conservação. Assim também somos. O que nos define a cada momento da jornada não é necessariamente o tempo de uso, de estrada
, mas o estado de conservação. Em nossa sociedade, fascinada pela estética e aparência externa, vale lembrar que o estado de conservação interior também é fundamental, senão o mais importante, pois vai reger também a forma como cuidamos do nosso veículo.
Quando começam a te parabenizar e vem um comentário do tipo, ”você está bem”, ou pior, “tá conservado”, “ainda tem muita lenha para queimar”, “ainda tá jogando um bolão”, aí você sente o efeito Simca Chambord: mais vale o estado de conservação do que o ano de fabricação.
Chegar aos 60 é uma marca interessante.
Oficialmente idoso.
Mas o que os mais jovens não sabem, por não terem a experiência, é que a mente não acompanha o corpo. Ela mantem-se jovem, achando que o veículo ainda é aquele e que pode fazer um monte de “peripécias”. Xiiii, delatei os 60 de novo. O mais interessante é que o modelo que “velho” que temos, vem de como nossos avós eram. Os tempos mudaram, que bom para nós, e com ele uma nova perspectiva de que, sim, ainda tem muita lenha para queimar e cuidar da mente e do corpo cada vez mais.
Parabéns aos companheiros e companheiras de jornada, alguns já passaram desta marca, outros estão chegando. Que nossa história, experiências e vivências possam inspirar outros a ter uma vida de mais acertos, com mais significado e coleção de momentos felizes.
Cada vez mais fica claro que os arrependimentos ficam por conta das coisas não feitas ou não tentadas, do que pelas que não deram certo.
Ouse, tente, tente outra vez, faça diferente, e mantenha-se internamente sempre aquele jovem com um monte de desejos e sonhos a realizar.
Excelente dia para todos
Bjs no coração