Há vinte anos terminava um ciclo profissional de duas décadas como químico, pesquisador, líder e executivo.
Ao mesmo tempo, um novo mundo se abria, cheio de possibilidades, sonhos, e ideais. Após muito planejamento, tornava-me consultor e trainer para trabalhar com desenvolvimento humano. Deixar a segurança do bom emprego e lançar-se como empresário, também era um novo desafio. Agradeço não saber naquela época todos os percalços que viriam. Dá para compreender a frase
“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”
Meu sonho? Ajudar as pessoas a encontrar mais sentido e felicidade em seus trabalhos. Esta é minha própria busca, e nas várias excursões na procura de caminhos e respostas, fui colecionando sacadas, instrumentos, filosofias, práticas e testando cada uma a fundo. O que funcionou para mim não é garantia que funcione para outro, mas amplia o leque de possibilidades.
Meu próprio crescimento nesta caminhada foi fundamental para compreender as dores, anseios e dificuldades daqueles que levam suas vidas no mundo organizacional.
Motivação, sentido, comprometimento e felicidade sempre foram temas recorrentes em minha fala e prática.
O desafio de liderar pessoas, enfrentando resistências, rejeições e sabotagens, assim como apoios, solidariedade e bajulações também foi um ponto focal pois vivi este universo muito de perto.
Logo no início fui apresentado à Filosofia da Cooperação e aos Jogos Cooperativos que deram forma e personalidade à minha forma de compartilhar idéias e modelos.
Após vinte anos, fazendo um balanço, sinto-me feliz.
Muitas mudanças ocorreram, mas a essência permaneceu e tornou-se cada dia mais nítida.
Foco no crescimento e despertar pessoal, procurando dar espaço, subsídios e ambiente para que cada pessoa possa responder a um dos mais legítimos questionamentos humanos: “Qual a vida que vale a pena ser vivida?”
Há 10 anos tive contato com o Coaching, o que foi uma cereja no bolo no que tange a ampliação da visão sobre modelos de mundo, crenças e processos de mudança.
Compartilho este marco de uma vida com todos aqueles que, de alguma forma, fizeram e fazem parte desta jornada.
Se nestas esquinas da vida nossas vidas se cruzaram e foi bom para você, deixe um recado. Se muito do que fizemos juntos, fez sentido e te ajudou de alguma forma, tudo valeu a pena.
À todos, minha gratidão.
WWW.LUCIANOLANNES.COM.BR