Workshops presenciais

Workshops presenciais

As sete chaves para construção de equipes de alta performance

Duração
24 horas em três dias consecutivos

Workshop baseado no livro
“Equipes e Cooperação – O Elo Essencial”.

Direcionada
Principalmente para lideranças, este workshop visa instrumentalizar estas lideranças para estarem aptas a construir e dar manutenção a equipes de alto desempenho.

Com a consciência de que uma equipe depende de trabalho integrado e interdependente, realizado de forma cooperativa e eficiente, os líderes encontrarão nas sete chaves, material importante e essencial para compreender melhor o ser humano e suas dinâmicas, tanto pessoais como grupais.

Serão trabalhadas em detalhe e profundidade as sete chaves por intermédio de teoria, dinâmicas, jogos e trabalhos em grupo.

  1. Maturidade pessoal
  2. Inteligência Cultural
  3. Inteligência Social
  4. Cultura da Cooperação
  5. Interdependência
  6. Missão definida
  7. Objetivos claros

Este workshop provê as bases para mudanças profundas em modelos mentais do participante e permite que veja a organização, pessoas, grupos e equipes com outros olhos, identificando com mais clareza o que é funcional e disfuncional dentro de sua organização, estando assim, apto a projetar soluções customizadas, práticas e de baixo custo.

Mais Informações

Comunicação Empática – o caminho da harmonia

Duração
24 horas em três dias consecutivos

Direcionada
A lideranças e colaboradores em geral.

Este workshop trabalha de forma detalhada e profunda, os programas internos que possuímos que explicam o porquê de nossas ações e principalmente reações. Antes de podermos propor mudanças em nossos sistemas de crenças, precisamos compreendê-los. Voltar a atenção para nosso interior, e observar o que acontece.

As respostas para melhores relacionamentos estão basicamente dentro de nós.

Precisamos identificar nossos comportamentos padrão e de onde eles vem. Assim, podemos dar início à prática consciente de novos comportamentos. Com o tempo, estes se tornarão os novos padrões.

Tendo como base a observação da própria vida e como os conflitos nela se manifestam, o participante passam a construir um modelo de como as coisas deveriam funcionar. Na sequência vamos analisar as diferenças entre mundo ideal e mundo real, e procurar identificar oportunidades de intervenção simples e práticas. Aquelas coisas que sabemos que devemos fazer e ainda não fazemos.

A empatia mostra-se como o instrumento básico e essencial para restabelecer a ligação e comunicação entre duas pessoas.

Este workshop explora os seguintes pontos:

  • a observação de si
  • encontrando o outro, diferente mim
  • meus padrões tribais: familiares e culturais
  • escuta ativa e diálogo – uma nova forma de ser e estar no mundo
  • silenciar para ouvir a voz interior
  • as emoções e a utopia do controle
  • empatia e conexão
  • aprendendo a dialogar
  • Ontologia da Linguagem
  • CNV (comunicação não violenta)

Este workshop provê as bases para mudanças muito profundas em modelos mentais do participante e permite que veja a si próprio, outras pessoas e as relações entre elas com outros olhos, identificando com mais clareza o que é funcional e disfuncional dentro dos modelos e padrões de comunicação adotados. Com mais consciência de si, o participante torna-se mais protagonista em seus processos de escuta, pensamento e fala, passando ele, a gerenciar seu tempo de fala, velocidade, emoções e ritmo das conversas.

Mais Informações
Aqui pode ir um texto de chamada para entrar em contato